segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Arriscar

Somos jovens é um facto.
Então porque vê tanta impassividade e concordância?
Sinceramente uma das coisas que mais me irrita é a capacidade que temos de estar constantemente a queixarmo-nos. Como se o facto de o fazermos fosse mudar alguma coisa.
Procura-se espírito de iniciativa!
Claro que tomar decisões não é fácil (eu que o diga) e acho que não se importar muito com isso é coisa de gente crescida (o que não é o meu caso) mas como alguém me dizia é preciso não termos medo de arriscar e procurar ver o que se ganha em detrimento do que se perde. Porque, perder perde-se sempre algo. É inerente à nossa liberdade de decisões. Agora podemos tirar o melhor partido disto. :)
Vamos ter dúvidas do caminho que estamos a optar? Eventualmente muitas! Mas creio que vale sempre a pena correr o risco! :)

Se queremos que passem para a nossa margem do rio temos de mostrar que vale a pena correr esse risco. E vice-versa! :)

"Com efeito o reino dos céus é semelhante a um proprietário que saiu ao romper da manhã, a fim de contratar trabalhadores para a sua vinha. Ajustou com eles a um denário por cada dia e enviou-os para a sua vinha. Saiu depois pela terceira hora e viu outros, que estavam na praça, ociosos, e disse-lhes: Ide vós também para a minha vinha e tereis o salário que for justo. E eles foram. Saiu de novo pela hora sexta, e pela hora nona e fez o mesmo. Saindo pela hora undécima, encontrou outros que ainda por ali estavam e disse-lhes: Porque ficais todo o dia aqui sem trabalhar? É que, responderam-lhe, ninguém nos contratou. Ele disse-lhes: Ide vós também para a minha vinha. Ao entardecer, o dono da vinha disse ao capataz: Chama os trabalhadores e paga-lhes o salário começando pelos últimos até aos primeiros. Vieram os da hora undécima e receberam um denário cada um. Vieram por seu turno os primeiros e julgaram que iam receber mais, mas receberam também um denário cada um. Depois de o terem recebido começaram a murmurar contra o proprietário dizendo: Estes últimos só trabalharam uma hora e deste-lhes a mesma paga que a nós que suportámos o cansaço do dia e o seu calor. Respondeu a um deles: em nada te prejudico, meu amigo. Não foi um denário que nós ajustamos? Leva pois o que te cabe e segue o teu caminho. Apraz-me dar a este último tanto quanto a ti. Não me será permitido dispor dos meus bens como me aprouver? Ou tu hás-de ter maus olhos por eu ser bom? Assim os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. Porque muitos são chamados e poucos escolhidos" MT, 20, 1-16

1 comentário:

  1. arriscava a dizer que muitos são chamados e poucos correspondem!
    Tás pront para o desafio?

    ResponderEliminar