domingo, 6 de setembro de 2009

Taizé II

No silêncio todos nós falamos a mesma língua.

Cheguei a Taizé com muitas dúvidas. Estou no meio desta viagem e continuo com as mesmas. Talvez porque as respostas que me foram dando não me convenceram, talvez porque não exista resposta para essas mesmas questões...

Mas não vou desistir. Para acreditar n´Ele tenho de senti-lo na sua totalidade, grandeza e em todas as suas dimensões. Não sei nem quero viver sem saber. Neste momento as meias palavras, as meias acções não me bastam. Quero fazer mais, dar mais, sentir mais, mas nesta minha jornada aqui ainda não descobri o caminho.

Os cânticos ecoam na minha cabeça e alma. Este silêncio que se faz pequeno na cabeça sonhadora que quer mais e mais. Procuro-Te mas não te encontro. E sofro por isso. Quero ser mais e dar mais. Porque não existe outra vida senão a de plenitude.

... Talvez a Tua luz recaia sobre mim...

Amo-Te! Nunca me deixes desistir de Ti!
Taizé, 26 de Agosto de 2009

2 comentários:

  1. Se fosse Deus, diria-te admira as grandiosas obras que eu coloquei ao teu dispor - A Natureza, Amigos, familia...Estou também nas coisas pequeninas, naquele irmão que ajudaste, com gratuidade, naquele conselho que deste com amor,naquele sorriso daquela criança, num dia em que o mundo parecia virado contra ti. No fundo estou no intimo do teu coração com todo aquele amor que tens para dar dentro de ti. Não procures mais que já me encontraste!!! Eu estou onde dois ou três se reunem em meu nome. Luís

    ResponderEliminar
  2. Olha para o céu numa noite limpa de nuvens, e repara como as estrelas te olham :) Não são apenas as estrelas que te olham, minha querida... Ele também lá está... Basta que lhe abras o teu coração e o deixes entrar :)

    Um grande beijinho!

    Boa viagem às estrelas ;)

    ResponderEliminar