domingo, 6 de setembro de 2009

Taizé I

Distâncias...
Para pensar, reflectir, observar com o distanciamento e discernimento que por vezes a convivência próxima não permite.
Tempo para reflectir sonhos, organizar desejos e descobrir.

Distância que permite recomeçar sem o medo de sermos julgados pelos nossos actos ou passado. Talvez seja por isso que me cativam estas experiências. Mas acima de tudo cativa-me poder (re)começar de novo a cada dia. Talvez por isso me entregue com dificuldade nas relações com os outros. Cativa-me o desconhecido, a página em branco, o livro por abrir, o início.
Venho a Taizé à procura de respostas que as experiências anteriores não me conseguiram ainda dar. Procuro uma razão para ser Católica e para acreditar n´Ele. Porque, como dizia a t-shirt de Taizé: "porque Ele é demasiado grande para só ter uma religião"

Cluny, 23 Agosto de 2009

1 comentário:

  1. Cara amiga, como diria o irmão Roger, o simples desejo de querer conhecer Cristo, e do procurar já é fé, por mais que esse desejo seja simples.
    Amiga, espero que ao menos tivesses conseguido aclarar as questões que tens para a tua vida. Nunca te esqueças, qualquer rumo que dês à tua vida, desde que leves com actos de amor,esse rumo será abençoado por Ele. O crescimento na confiança em Deus é mesmo assim, cheio de dúvidas, de siguezagues, mas ao mesmo tempo com a esperança que Ele nos salva, a cada dia que passa.
    Beijinhos Luís

    ResponderEliminar