quinta-feira, 1 de outubro de 2009

abismo

Nestes dias vivi aquele que posso afirmar como o pior dia da minha curta existência.


Só agora consigo escrever sobre ele. Estive a um passo do abismo e dei um passo ao lado. Continuo na mesma fragilidade tosca, e procuro viver com isso. Sem pensar muito que um dia vou ter de enfrentar o abismo. Desde a minha idade pré-escolar que o antevia, apesar de todos os que me rodeiam não parecerem conhecer o futuro. De mim nunca conseguiu ter segredos, conheço-o bem demasiado mas procuro esquecer...


Sempre me interroguei como me comportaria quando este momento chegasse... Acho que em momentos de crise, vem sempre ao de cima a nossa essência. A minha, reservada e tímida faz-me ficar a um canto a chorar enquanto tudo à minha volta gira... Já não há mais nada que possa fazer...

2 comentários:

  1. Cara amiga, o post parece indicar que estiveste prestes a perder alguém que amas.
    Sentiste-te frágil o que é normal. Tens razão, quando afirmas que nos momentos de crise a nossa essencia. É por isso que não vale apena andarmos com "máscaras". A essencia acaba por vir ao de cima. Eu não te conheço bem, muito menos a tua essencia, mas tenho a certeza que é uma essencia de amor e de paz.
    Sinto que não sou a pessoa certa, para ter um rasgo decisivo que eleve a alma, pois a nossa relação de amizade ainda é recente.
    Mas, como ultimamente, fruto das razões que conheces me sinto tantas e tantas vezes frágil, acho que a minha partilha te pode ser útil.
    Ninguém consegue prever a reacção que vai ter num momento emocionalmente muito forte, como é ver alguém que amamos partir. A reacção é demasiado automática. O que interessa, não é prever, é cultivar uma essencia de amor, de paz, de gratuidade e de desprendimento total. Essa essencia é o nosso porto seguro. É apartir dela, que nos levantamos num momento de crise ou de abismo. É por isso, que devemos cultivar o nosso ser e não o possuir.
    beijinho. Luís

    ResponderEliminar
  2. Gloria quando podemos falar? assim um café à beira mar, o que me dizes?

    ResponderEliminar