domingo, 28 de dezembro de 2008

tradições de passagem de ano

Neve.
Na mistura entre o rústico e o moderno. Como se de passado e presente se tratasse. O que muito se enquadra nestes dias que antecedem a passagem de ano.

Renovação de votos e sonhos. Porque esta visão naif de que a chegada de um novo ano trará sempre coisas melhores?

No fundo, é só um segundo o que separa 2008 de 2009. Um segundo, que teimamos passar com um copo de champanhe numa mão e com a boca cheia de passas que ainda não conseguimos engolir. Estranha forma de começar um ano que se quer de renovação... a fazer sempre as mesmas coisas...

Por outro lado fico a pensar... se queremos tanto renovação, isso quer dizer que não somos felizes? ou apenas que somos eternos inconformados? Hmm, prefiro acreditar na segunda hipótese (do mal o menos).

E quem inventou aquela de uma peça de roupa interior azul?? Azul de renovação? Bem, não me apetece dissertar sobre isso, mas se a ideia é ser in, bem que poderia ser um preto ou vermelho (digo eu lol)...

Continuando...

Saltar para um banco também é arriscado. Pode-se sempre cair e começar o novo ano numa cama de hospital (não que me preocupe a demasiada afluência nesta época pois não faço turnos na passagem de ano, mas é deveras desagradável para quem cai).

Ah, e o famoso "entrar com o pé direito", ah? que nos faz saltar ao pé coxinho como se estivéssemos a ser filmados pelo "não crise"?


Bem, de qualquer forma, a esperança é uma coisa boa, que nos faz encarar o futuro com mais optimismo, e, no fundo, é disso que precisamos já que a palavra recessão muito provavelmente vai figurar entre as mais ditas de 2009.

Por isso, façam as figuras tristes que fizerem, o que importa é que nunca se perca a Fé.


Um bom 2009 para todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário