domingo, 2 de novembro de 2008

Equilíbrio



"Equilíbrio"....


Precisamos dele para tudo na vida: para aprender a andar a pé, a andar de bicicleta, a manusear um lápis até!... para não magoarmos ninguém, para sabermos impor limites, para conseguirmos ser felizes... É nisso com que me deparo nestes dias... Um equilíbrio tão difícil de atingir quanto desejado. E não se pense que existe uma receita, que a primeira pessoa a encontrar um destes equilíbrios poderá contar às outras o segredo e toda a gente o aplicará com sucesso. Porque temos é de encontrar o nosso equilíbrio. Aquele que nos faz sentir mais felizes e realizados sem nos sentirmos defraudados pelo rumo que a nossa vida toma.

De que resulta esse equilíbrio? De muitas quedas e golpes, julgo eu. Porque vamos balouçando de um lado para o outro como se estivéssemos num barco de pesca. Até que... este (des)equilíbrio nos faz sofrer e temos de procurar o tal equilíbrio...

Se já encontrei o meu equilíbrio? Em relação a alguns aspectos já vou conseguindo... Para outros ainda não descobri como o fazer... Mas embora às vezes pensemos que já atingimos a segurança de um equilíbrio, vem alguma coisa e altera tudo... Temos de estar à espreita, receptivos e atentos... Caso contrário, ainda que as coisas batam contra nós, não nos vamos aperceber delas...


Em relação à imagem... quando pensei na palavra "equilíbrio" esta foi a primeira que me surgiu... Porque estávamos no limbo que a natureza nos ofereceu, e porque foi ali que descobri o meu equilíbrio para outras coisas...

Sem comentários:

Enviar um comentário